Thai Massagem - Nuad Borarn

É uma poderosa prática espiritual para a expansão da consciência e limites do corpo e da mente.
As raízes da Thai Massagem:
Nascida no norte da Índia, há 2500 anos atrás, foi fundada por Sivago Komaphaj, médico pessoal do rei da Índia e de Sidarta Gautama. Tem influências do ayurveda, medicina chinesa tradicional e o yoga.

A técnica: Consiste em uma série de movimentos de manipulação corporal - torções, estiramentos, alongamentos - que tem efeito semelhante ás posturas (asana) do yoga. Descontraem, reenergizam e reequilibram o corpo energético (pranamaya kosa) e os tridosha (pitta-fogo, vata-vento e kapha-terra). Além do trabalho corporal sobre músculos, tecidos, ligamentos e órgãos internos, a acupressão utilizada em Thai massagem atua sobre as 10 principais linhas de energia - prana nadis - por onde circula prana, energia vital na tradição yoguica - reequilibrando, harmonizando, desbloqueando e reenergizando esta multitude de canais, pelos quais o ser humano recebe o prana do universo, na forma de alimentos, ar, água e luz solar.


Formação Thai Massagem (Nuad Borarn/Thai Massage)


Thai Yoga Massagem é a mais completa e poderosa arte de terapia corporal para a cura, saúde e transformação. 
Originária da Índia na época de Buda,tem influências da tradicional medicina chinesa, ayurveda e yoga.
É uma sequência harmoniosa de movimentos, combina ritmo, torções, acupressão em linhas de energia e meridianos, asanas do Yoga, alongamentos e movimentos articulares.
Em uma sessão de 1hora e meia, com o paciente vestido, deitado sobre um colchonete ou futon, o terapeuta Thai manipula-o dos pés á cabeça, afrouxando-o, reajustando a estrutura óssea, liberando tensões em músculos e ligamentos, estimulando linhas de energia(acupressão), por onde circula a energia vital (chi ou prana), desfazendo bloqueios energéticos que influenciam em nosso estado geral, otimizando a saúde e resistência ás doenças. Além disso, estimula a pele, liberando hormônios que trazem bem-estar geral (anti-depressivos) e uma abertura a novos níveis de energia. Atua sobre os Doshas (Vata, vento, Kapha, terra e Pitta, fogo), reequilibrando-os, eliminando o excesso de ar no corpo. Uma experiência única, indicada a todos, jovens, idosos, atletas (com ou sem lesões), bailarinos, atores.
Conhecida também como “Yoga do preguiçoso”, pois é como praticar yoga sem nenhum esforço!! Energiza e relaxa respeitando as limitações de cada individuo.
Ministrante:
Thiago Goulart é professor de ashtanga e hatha yoga e aplica Thai Yoga Massagem desde 2004. Desde 2005 mora na Ilha de Itaparica, Bahia, onde ministra aulas regulares e organiza cursos e retiros de yoga. Recebeu treinamento em Thai Yoga no Brasil, com Jamile Ansolim, em 2004, ano em que também concluiu o Curso de Formação de Professores de Yoga, com Cathia Karin Heuser e Mauricio Wolff, do Mangalam Yogashala. Em 2008 até 2009, num período intenso de 6 meses na Índia, conhecendo de perto a cultura indiana, estudou com Sharath Rangaswamy no Ashtanga Yoga Research Institute, escola de ashtanga yoga de Pattabhi Jois. Em Mysore, recebeu mais um treinamento intensivo em Thai massagem com Enzo Coribello, este discípulo de Rahul Bharti, do Healing Hands Center.
Panorâmica do curso: Este curso de Formação habilita a aplicar uma sessão completa de Massagem Thai com 1 hora e meia de duração, atraves de aulas praticas (colocar a mao na massa) e teoricas.
Nesta técnica estão presentes o contato físico constante com o paciente, a fluidez do terapeuta entre um movimento a outro, cada um complementando o seu precedente. Uma característica é a imobilidade total do paciente, que não tem necessidade de movimentar-se ativamente durante a sessão, sendo estes movimentos, virar de bruços, virar de costas, colocar o paciente sentado, são todos feitos pelo terapeuta Thai, que dispõe de técnicas especiais para fazer estes movimentos.
  • Material didático
  • Certificado
  • Cada dia de aula inicia com meditação, yoga e auto-massagem
Contato: